Sun. Dec 22nd, 2024

Para que serve o Python? Mais de 10 casos de utilização da linguagem de programação Python

By Feb 10, 2023

Existem linguagens consolidadas entre os desenvolvedores, que já são usadas há décadas na computação. Por isso, é importante saber quais são as mais usadas atualmente e ficar de olho no que está por vir. A carreira de desenvolvedor de software está no cerne da análise e desenvolvimento de sistemas. Estes profissionais são responsáveis por projetar, codificar, testar e manter software de alta qualidade.

No entanto, uma das principais diferenças está na forma como os códigos que digitamos são traduzidos para nossos processadores. A linguagem Java, diferente do C++ é interpretada e ao mesmo tempo, compilada. Vamos pensar nos efeitos desse processo para o desempenho de um programa. Ambas apresentam algumas diferenças quanto à forma de escrita das palavras-chave reservadas para as instruções serem oferecidas ao computador. Assim como a linguagem Java, Python, Javascript e C# também são linguagens multi-paradigma e que suportam programação orientada a objetos, programação imperativa e programação funcional. A Linguagem C# (lê-se C Sharp) foi lançada no início dos anos 2000 pela Microsoft.

Como aprender a programar?

Com isso, mais pessoas foram capazes de desenvolver mais linguagens a partir destas, determinando e especificando seu uso para diversas situações. Isso abriu uma porta para o mercado de trabalho na área e permitiu que mais pessoas trabalhassem na criação de novas tecnologias. Assim como as línguas naturais humanas, as linguagens de programação são utilizadas em diferentes nichos e necessidades. Portanto, tudo depende do contexto em que cada uma delas é criada e qual a intenção por trás dela. Na nossa linguagem humana, conhecemos o vocabulário como um conjunto de léxicos (palavras) que usamos para construir nossas sentenças. Quanto maior seu vocabulário, mais escolhas linguísticas você poderá fazer na hora de usar a língua.

Com isso, assim o dispositivo tem uma facilidade maior de compreender o que deve ser feito, além de se tornar menos dependente de ambientes computacionais específicos. A linguagem é composta por símbolos, palavras-chave, regras semânticas e sintáticas https://daltonnppm66666.topbloghub.com/32403180/curso-cientista-de-dados-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego e são classificadas em níveis. A programação é de certo modo um formato formal que através de uma série de códigos criados, é possível que criem-se padrões para que juntos executam alguma função informada durante a junção das linhas de código.

Linguagem de programação: conheça os principais conceitos e ferramentas desse universo

Para converter uma linguagem de alto nível em código binário, são utilizados compiladores ou intérpretes. Estas linguagens de programação são mais universais e podem ser utilizadas em qualquer tipo de sistema. A linguagem de programação é usada para controlar o comportamento das máquinas, particularmente os computadores.

Mesmo sendo ainda recente, ela já é adotada por diversas empresas e startups e tende a ser mais usada em diferentes aplicações. Está no Top 10 das tecnologias mais bem pagas do mundo, segundo a pesquisa da Stack Overflow. Ruby é uma linguagem limpa, sem vírgulas nem ponto-e-vírgula, e com uma sintaxe simples, o que a torna mais fácil de entender.

By

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *